sábado, 26 de julho de 2014

Capa Jornal de Umbanda Sagrada mês de Julho

fonte: colegiopenabranca.com.br



Área de Integração

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, oga, e adm. do site tamboresdeorunmila.

Pensando numa maneira, de trazer uma maior dinâmica, dentro do Tambores de Orunimlá estamos disponibilizando um espaço para facilitar suas dúvidas, e a comunicação batizamos de "Área de Integração", localizada próximo do final da página.
Para deixar sua mensagem basta colocar seu e-mail, nome e digitar sua mensagem, que rapidamente iremos responde-lá.

Umbanda - Teoria da Conspiração

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.

A Umbanda nesses últimos tempos, determinadas coisas passaram a ser incomprendidas por partes de algumas pessoas que estão a frente de grandes instituições, que deveriam servir de exemplo para outros umbandistas, mais acabam "banalizando" uma religião tão linda que é a Umbanda Sagrada.
Criam cargos e condecorações como "missionário" por exemplo totalmente sem fundamento, e sem utilizar nenhum padrão ou critério avaliativo, para premiar dirigentes umbandista. Vamos pegar o missionário como exemplo: são sacerdotes que vão levar as religiões para lugares aonde a população não tenha contato algum, suas principais funções são em realizar trabalhos sociais visando trazer a palavra do Nosso Pai Maior para as pessoas.
Se essas pessoas à frente dessas instituições avaliam o tempo de dedicação pessoal a frente de um Terreiro de Umbanda, me desculpem estão completamente equivocados, e com a insaniedade mental totalmente desequilibrados. 
Se avaliarmos a Umbanda Sagrada a partir desse critério por "tempo de casa" não é uma religião e sim uma "empresa lucrativa", onde membros são condecorados não por tentar mudar a imagem da religião perante à sociedade, com a criação de programas sociais visando trazer para dentro dos templos a população que realmente precisa... e sim basta apenas criar recursos para trazer "dinheiro" para o enriquecimento do Templo enquanto a prática da umbanda continua a mesma "regular".
Eu como médium, sacerdote umbandista e formador de opinião, fico completamente desapontado com a situações e preocupado com qual caminho a Umbanda vai levar, uma religião linda e maravilhosa que à todo dia tem que matar um leão para conseguir sobreviver sem preconceitos e sem boatos maldosos que são proferidos pela sociedade.