sábado, 23 de março de 2013

Organizações Trevosas - por Sebastião Gonzaga


Primeiramente queremos desmitificar o conceito imposto perante a palavra "Egun". Esta palavra tem um significado simples e único, o qual significa espírito, ou seja, todo e qualquer espírito. Infelizmente por alguns praticantes da Umbanda "Egun" é sinônimo de espírito sofredor ou zombeteiro, isto acontece por ignorância, pois o que define o espírito é o grau de evolução, por tanto um "Egun" (espírito) pode se encontrar nas trevas da ignorância, vindo a ser por exemplo, um quiumba como também pode se encontrar em ascensão na Luz, representando a figura de um Preto-Velho dentro da Umbanda Sagrada.
Tendo esclarecido o conceito da palavra "Egun", voltaremos a expressar a palavra espírito, para dar as classificações que estes possuem nas trevas da ignorância. 
Podemos começar falando de Espíritos Errantes - o qual são espíritos que ao desencarnar ficam a vagar pelas paragens dos Umbrais ou normalmente pela Crosta Terrestre, na volta de encarnados, de familiares, em locais que costumava frequentar e etc. Isto ocorre pois em vida eram pessoas sem conhecimento sobre a espiritualidade, sem interesse no assunto, pouco ou muito materialista, que muitas vezes nem sabem que desencarnaram, vindo a ocasionar o mal sem mesmo saber, na maioria das vezes estes são resgatados por grupos de espíritos socorristas, mas na pior das hipóteses são feitos de escravos ou ferramentas na mão do astral inferior.
Espíritos Sofredores -  são aqueles que sabendo ou não que desencarnaram, se mantêm presos a emoções e energias de baixa vibração se de caráter depressivo, revoltoso, paixões e vícios carnais, traumas com acidentes, dentre outros. Eles podem ficar aglutinados em grandes quantidades somente em um local, onde se formam os chamados Umbrais que podem ser o estado mental, e até mesmo um local no astral inferior próximo a Crosta Terrestre.
Tendo em vista estes esclarecimentos a respeitos desses espíritos, podemos falar dos Bolsões Espirituais, que são o agrupamento de espíritos atraídos por uma mesma problemática, ou seja, afinidade vibratória, onde na espiritualidade semelhantes atrai semelhantes. Estes Bolsões podem ser manipulados pelos Guardiões e Boiadeiros, para serem resgatados ou mudados de lugares, mas também são comumente usados pelos Quiumbas e Magos Negros, com o intuito de se aproximar dos bolsões de seus alvos (encarnados), para afetarem seu campo energético.
Espíritos Zombeteiros - são grupos de espíritos que se divertem fazendo brincadeiras de mal gosto, trazendo medo, a descrença, o caos em grupos, o desequilíbrio  apenas para satisfazer a sua malícia, são espíritos que não são comprometidos com a maldade, mas não trazem ética ou moral espiritual.
Espíritos Vampirizadores - é a nomenclatura usada para classificar toda uma espécie de espíritos especializados em absorver  as energias etéricas de seus alvos, sendo contra-parte etérica de um encarnado, como também na de um desencarnado  e até mesmo nos restos de um corpo etérico em processo de dissipação de um recém desencarnado, vemos isto com muita frequência acontecendo nos cemitérios os quais não possuem um alto nível de proteção. Estas entidades são muito vistas também nas famosas "baladas", onde exímia em induzir e influenciar os encarnados ao uso de drogas, consumo de álcool em excesso, erotismo e sexo desenfreado, vampirizando assim juntamente das energias liberadas durante estes atos a mesma carga emocional que estes sentem, assim estas entidades conseguem reviver os prazeres carnais que estando em corpos espirituais, não podem sentir. Muitos desses seres vampirizadores não sabem que são peões em meio a um jogo muito maior do que imaginam, pois ão utilizados como ferramentas para a coleta de energias para os Magos Negros concretizarem e arquitetarem seus planejamentos sombrios, contra a evolução da humanidade.
Espíritos denominados Quiumbas - são espíritos levianos, ou seja, descomprometidos com todo e qualquer  principio moral ou lei, tem total conhecimento do que é certo e errado, bem e mal, mas faz o que acha melhor para nutrir seus vícios, paixões e desequilíbrios  atuam normalmente como mercenários, visando somente o próprio ganho não importando a quem virá prejudicar. São estes que na maioria das vezes incorporam nos ditos "Terreiros de Umbanda", que de Umbanda só tem o nome, o qual desrespeitam, deturpam sua imagem, e a dos Guias e do rela objetivo que têm esse linda religião, a nossa amada Umbanda Sagrada. Nestes Terreiros, a caridade é vendida por meios de consultas particulares, e pagas a preços exuberantes, onde os "trabalhadores" se revestem de jóias e roupas luxuosas, agem promiscuamente, querendo posições de prestígio, onde os "Guias" incorporados nos médiuns fazem beberagens, se insinuam ao frequentadores, praticam magias negras, sacrifícios  e outras coisas que nem valem ser citadas. Na sua totalidade estes Quiumbas são ferramentas afiadas pelo Magos Negros, que coordenado estes terreiros formam cada vez mais estas usinas de energias de baixa vibração, os quais  vendo do ponto da espiritualidade funcionam energeticamente como buracos negros, de energias tão densas que aos olhos dos clarividentes parecem pixé.
Cientista do Astral Inferior - são espíritos que atuam diretamente sobre o comando, e em "parcerias" com os Magos Negros, onde seus laboratórios fazem pesquisas para desenvolver tecnologias parasitárias ou técnicas energéticas que são utilizadas pelos Magos Negros. Estas tecnologias ão testadas com cobaias, estas que podem ser espíritos em grande regressão espiritual, espíritos desencarnados e escravizados, como também espíritos de encarnados que em desdobramento (estado de sono), são sequestrados devido a sua baixa vibração, e muitas vezes até hipnotizados para servirem de cobaias neste laboratórios. Estas tecnologias energéticas e parasitárias desenvolvidas, quando em utilização dos seres encarnados, provocam sérios desequilíbrios energéticos, mentais, emocionais, onde tudo isso acarreta o corpo físico, provocando uma séries de doenças que muitas vezes a medicina terrena não consegue achar sua causa, estas problemáticas se encontram dentro das ditas obsessões complexas.
Trataremos rapidamente de uma classe de espíritos denominados Sombras - são seres de um grande potencial militar, onde são totalmente hipnotizados, para fazerem a guarda das cidadelas onde reinam os Magos Negros.
Magos Negros -  são espíritos exímios no poder mental e na manipulação de energias densas, que detém vasto conhecimento sobre a mente humana, assim sabendo influencia-la  de diversas maneiras para o seu deleite, são antigos iniciados (magos) que dedicam todo seu conhecimento magistico para as Trevas. Dirigem todas as classes de espíritos citadas até agora, sendo diretamente ou indiretamente, estes sãos os donos de grandes cidadelas e organizações trevosas, onde cada Mago Negro em seu território é responsável por um tipo de pesquisa e plano efetuado. Estes seres são exímios manipuladores de outros seres, comandam imensas legiões muitas vezes sem que estas saibam para quem servem, tudo isso para botarem em prática seus planos arquita-dos  estes manipulam desde formas de pensamentos, até seres da Natureza (elementais). Constroem verdadeiras cidades, onde nestas oferecem seus serviços e especialidades através de serviçais e representantes em troca de pesquisas, tecnologias, e fontes de energias. Os Magos Negros desempenham tamanha função, mesmo negando e muitas vezes sem saber, servem a outros espíritos, seus superiores.
Senhores da Escuridão -  estes espíritos são comandantes dos Magos Negros, estão pro traz das grandes calamidades e o caos que se instalam no mundo, são grandes obreiros e arquitetos das trevas, tem em seu trabalho o objetivo de influenciar e manipular espíritos encarnados de grande influencia no processo da humanidade e ainda em cargos de imenso poder para o desenvolvimento da humanidade.