terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ser ou não ser, um sacerdote Umbandista, eis a questão?

por - Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.

Quando nos vemos sentados na assistência dentro de um terreiro, achamos tudo lindo e maravilhoso, de como é executado um trabalho espiritual. Com todos aqueles cantos bonitos, e o som dos atabaques dando o ritmo e o seguimento, mesmo sem sabermos todos os procedimentos religiosos e os significados de todos os símbolos e gestos feitos pelos guias durante o trabalho.
Ao passarmos com o guia e ele nos falas que temos mediunidade, nossa primeira reação e entrar em pânico por dentro, e fazemos o famoso sorriso mostrando que estamos segurando a onda perfeitamente.
Vamos pra casa martelando sobre o assunto, dia e noite, sem parar até que tomamos coragem e entrarmos no terreiro nos vestimos de branco, colocamos colares e nos jogamos dentro de um buraco, onde não sabemos o que tem lá embaixo e quais serão as conseqüências em nossa vida.
Aprendemos o que é ser humildade, aprendemos a ter respeito, aprendemos sobre os guias e Orixás que nos guardam eternamente, começamos a “trabalhar na linha” como se diz na gira umbandista, no atendimento espiritual ao público, até que nos vemos preparados para dar um passo maior dentro da nossa religião, que é ser um sacerdote umbandista, mas o que significa ser um sacerdote?
Sacerdote não só na Umbanda Sagrada, mas em todas as religiões é um representante perante o Estado, ele que responde por determinadas ações sejam elas boas ou ruins. O sacerdote tem a função de orientar seus praticantes não deixando que eles percam a “FÉ” um sentimento que já nasce com a gente, e de orientar e mostrar todos os conceitos do nosso Pai Maior Jesus Cristo, Olorun, Alá e etc.
O Sacerdote independente da religião a qual ele representa ele tem que assumir uma conduta de respeito, o mesmo não pode pensar que é Deus e tudo que ele falar é lei, e que só a religião de é boa e as outras não são, e muito menos ultrapassar a linha do respeito a quem o procura e muito menos abusar das situações que determinadas pessoas possam estar passando naquele momento.
Muitas notícias negativas e vergonhosas sobre Padres, Pastores, Pais de Santos estão na mídia, essas pessoas não são honrosas para terem esses cargos dentro das religiões, pessoas como essas só degradam ainda mais as imagens das religiões pelo mundo inteiro, são falso sacerdotes que querem tirar vantagens dos desesperos e das dificuldades das pessoas a fim de sugarem tudo que elas tenham e até mesmo abusarem sexualmente delas.
Vamos denunciar e tirar esses falsos sacerdotes de dentro das religiões.