domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cordão de São Francisco, por que usamos ele na Umbanda Sagrada.

por -  Rodrigo Correia dos Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.


O cordão de São Francisco tem a mesma função que as guias na Umbanda Sagrada. Sendo consagrada corretamente é mais uma proteção para o médium, ao amarrarmos em nossa cintura, o cordão de São Francisco independente da cor e Orixá consagrado, protege o nosso eixo magnético que é localizada em nossa cintura nos protegendo de ataques de espíritos que venham por baixo de nós.
Como o cordão funciona, ele rebate as energias negativas,espíritos sofredores, eguns, quiumbas, ao mesmo tempo nos guia em direção a luz, mostrando aos espíritos de baixa vibração que estamos seguindo o caminho e os ensinamentos do Pai Maior.
Os Monges Franciscanos que são consagrados e tem a permissão pelo nosso Pai Jesus Cristo, fabricam o cordão de São Francisco com as seguintes etapas.

  • Os monges fazem a fabricação geralmente em grupos, enquanto estão entrelaçando os fios do cordão, os monges vão fazendo orações carregando o cordão energeticamente com forças benéficas.
  • Em cada [nó] do cordão tem um (Creio-em-Deus-Pai, Senhor-meu-Jesus-Cristo, Eu-Pecador, Pai-Nosso, Ave-Maria e Santa-Maria).
  • Os cordões franciscanos são composto geralmente com três nós, e cinco nós.
  • Três nós - corresponde as três virtudes do Seráfico Pai: A Pobreza, A Castidade e a Penitência.
  • Cinco nós - corresponde as cincos chagas de Jesus Cristo e os estigmas de São Francisco.