quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quiumbas quem são? E qual o seu verdadeiro objetivo???

por -  Rodrigo Correia do Santos - médium, sacerdote umbandista, ogan e adm. do site tamboresdeorunmila.


Quiumba é um espírito conhecido pelo seu comportamento "agressivo e maldoso" ao encarnado que esteja sendo atacado por ele, fazem a maldade por livre prazer, aonde estiver "luz" ele irá destruir a todo custo.
O quiumba se encontra no "Umbral" faixa vibratória onde não existe (ordem) vence a lei do mais forte, são muitos requisitados pelos "Magos Negros" para trabalharem no desafeto e atormentar os encarnados.
Quando o quiumba entra na faixa vibratória do médium dentro do Terreiro, Casa de Santo ele utiliza de vários recurso para se passar por uma entidade, com o foco de fazer trabalhos para "prejudicarem, derrubarem outras pessoas" por simples prazer.
Dentro do terreiro o quiumba incentivam os consulentes e até o próprio médium de (traições conjugais, luxuria), nos atendimentos aos consulentes procuram se "esfregarem" de qualquer maneira dizendo que estão fazendo descarrego ou qualquer outro tipo de trabalho espiritual.
Na corrente espiritual do Terreiro, Casa de Santo eles atendem qualquer pedido que o consulente fazer sem restrição alguma, mais deixam bem claros  a consequência e os resultados do trabalho. O Principal trabalho de um quiumba na corrente mediúnica são "amarrações" os quiumbas fazem qualquer coisas para destruir a felicidade alheia do encarnado.
Os quiumbas dentro da corrente mediúnica dão os nomes mais inusitados tanto para o consulente, quanto para o entidade chefe quanto para o dirigente da casa.
Exemplos:

Quiumbas (Femininas) - Pomba Gira Leviana, Pomba Gira Assanhada, Pomba Gira Rameira, Pomba Gira Prostituta, Pomba Gira Mariposa, Pomba Gira Desgraça, Pomba Gira Siririca.

Quiumbas (Masculinos) - Exu Trapaceiro, Exu Tagarela, Exu Lambada, Exu Fracalhão, Exu Gostoso, Exu Falador, Exu suspiro, Exu Come Tuia, Exu Acadêmico, Exu Galhofeiro, Exu Arruaça, Exu Alegria, Exu Cheira Cheira, Exu Malandrinho, Exu Encrenca, Exu Topada.

Esses nomes tem ligação com alguma representação humana degradante, a função de um quiumba é acabar com a força vital do encarnado, fazendo ele passar por situações constrangedoras tanto dentro do Terreiro, Casa de Santo, quanto fora dela e denegrir com o nome da Umbanda Sagrada.